aos poucos que se interessam por ler isto, declaro que estão bem vindo. aqui é onde posto algumas coisas que acho pertinentes que acontece comigo, não escrevo tudo por que infelizmente esto é algo que não pertence a classe-que-vive-de-dua-força-de-trabalho, logo faço isto de sopetão. mesmo sendo constantemente forçado a caler-me, faz aqui meu grito

Pages

11/20/2011


planejar o futuro e a arte de viver o cotidiano.

"(...) Vida é o que acontece a você


Enquanto você está ocupado fazendo outros planos."

techo musica: beautiful boy - john lennon




A vida acontece no cotidiano, percebo que por mais que eu planeje as minha férias de janeiro, ela nunca será da forma que eu pretendo, é bem certo que terei mais uma decepção.
também não adianta ficar pensando no passado, este já passou, ficam as marcas no corpo, algumas na alma das quais são ate mais difíceis de curar.
muito pensam em ir ao céu, um mundo bem massa, onde tudo é ótimo, eu sinceramente, já desisti dele, para que viver eternamente? isto nos trará um vazio e uma falta de vontade de viver.
vontade da qual nos faz planejarmos, o que você irá fazer amanhã?
por que esta fazendo sua graduação?
por que faz isto ou aquilo?
são para coisas futuras.
enquanto isto a vida simplesmente é e ou esta sendo.

Não desmerecendo os planejamentos,
este são necessários, mas é necessário também tomar cuidado para que isto não acabe os frustando, lembrando que somos pessoas de nosso tempo, podemos planejar, mas alguns saltos são necessários de condições concretas que talvez não tenhamos ainda.

Outras coisa é quando planejamos ou idealizamos algo em outra pessoa. Isto meus caros, é o pior erro que nos podemos cometer,
não tem como taxar as pessoas como uma linguagem binário de 0 e 1 semelhante aos CD's ou programas de computadores.
as pessoas são uma totalidade em que tem coisas boas e ruins(não fazendo juízo de valores), você não se apaixona por um lado da pessoa, mas sim por ela como um todo, um todo do qual esta presente múltiplas determinações que a constitui como um ser humano e a faz ter uma história particular.
aliás, tem algo que se transforma mais que o ser humano?
se tiver me apresentem,
e se andando ao léu é bem visível que tudo a volta esta em constante modificação por nós, até as arvores, elas foram plantadas ali pelos humanos.
espero que isto sirva de lição, eu demorei para aprender, mas no fundo é simples, basta apenas deixar levar.
pode parecer pós-modernos, mas é exatamente o contrário, é apenas deixar o ser humano expressar todas a suas potencialidade, e para isto companheiros, haja luta, seja contra a propriedade privada do corpo e da terra, os valores dos quais nem paramos para questionar, dos sobreviver para quem sá um dia viver.

Isto me faz chegar a conclusão: o que resta no final???
sei lá,o final não esta sendo hoje, mas pelo o que esta sendo hoje, tem forte tendencias a ser ..... deixa para lá, é melhor provar se realmente será no cotidiano.

Mario Pereira
3

3 comentários:

Unknown disse...

É o que eu sempre digo.. expectativas demais, só nos frustam... enho mais nada a dizer, vc já disse tudo.

Unknown disse...

E essa parada de viver eternamente em outra dimensão é algo que intriga, tipo, viver para sempre forever alone? Qual seria o sentido de vier por viver? Eu não sei. Mas também penso no oposto o de não viver para sempre, lá só o pó. Isso é verdaeiramente trash. Tipo, você forever alone na tumba? UHAUHSAUHSUAHSUAHUSHUHUH A morte é algo realmente que desconhecemos. Não sei por que nunca ninguém nos diz como é por essas bandas. Mas penso o seguinte, pode não ser nenhum dos dois e ser outra coisa

Unknown disse...

Talvez nós tornemos as coisas complexas demais e tentamos dar uma de herói na história. Sobre o apenas deixar levar ... existem momentos para isso... mas como você já disse, planejamentos são importantes

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t