aos poucos que se interessam por ler isto, declaro que estão bem vindo. aqui é onde posto algumas coisas que acho pertinentes que acontece comigo, não escrevo tudo por que infelizmente esto é algo que não pertence a classe-que-vive-de-dua-força-de-trabalho, logo faço isto de sopetão. mesmo sendo constantemente forçado a caler-me, faz aqui meu grito

Pages

11/04/2011


produtividade da Acadêmia

porra pessoal,

a Universidade nos impôe uma produtividade ferrenha, o pior não é isto, a cada dia pecebo que ela realmente não foi feita para "pobres".
por que digo isto?
como podemos fazer "produzir" conhecimento se perdemos a maior parte do dia para garantir o minimo para nossa sobrevivência?
dai o pouco tempo que temos, acabamos tentando distrair o cerebro. A forma mais eficaz nas ultimas semanas (ressalto a questão das ultimas semanas por que o mundo esta mudando muito rapido, ou melhor: mudando tudo para não mudar nada) é a questão das redes de relacionamento.
nesta consigo me distrair um pouco e conversar com o pessoal que conheço de outro Estado, coisa imprensada para um sujeito que mal conhece o seu bairro, vai entender isto? prefiro não.

mas o TCC, os trabalhos das demais disciplinas batem na porta, e devem ser feitos, da me vem perguntas como: para que esta produtividade?
não sei, ultimamente, 99% do que esta sendo produzido na universidade não vale de mudança social nenhuma. É uma pena, mas como somos sujeitos ativos, esta a tarefa difícil de transformar esta porra.
vira este mundo que esta do avesso, em algo ao menos desgustável, se será algo bom ou ruim, deixo aos cristão fazerem seu julgamentos.



,
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t