aos poucos que se interessam por ler isto, declaro que estão bem vindo. aqui é onde posto algumas coisas que acho pertinentes que acontece comigo, não escrevo tudo por que infelizmente esto é algo que não pertence a classe-que-vive-de-dua-força-de-trabalho, logo faço isto de sopetão. mesmo sendo constantemente forçado a caler-me, faz aqui meu grito

Pages

1/11/2011


???esteriótipo de militante???

uma cronica e algo para ser pensado e refletido:

no ENPESS 2010 - Encontro Nacional de pesquisadores Em serviço Social que ocorreu na universidade estadual do RJ, surgiu um fato curioso que vale a pena refletir sobre
meu compa de gestão nacional da ENESSO foi encarregado de representar a Entidade na mesa de abertura do evento, mas sabe como são estes encontro da categoria????
os estudantes  praticamente quer invadir, sem contar que o valor da inscriç~eso estava alto p/ p****
ai nos da ENESSO ficamos em uma posição delicada, no vulgo "encima do muro", pq se ficar do ladfo dos estudantes, entra em atrito com a categoria CFESS e ABEPSS, se tenta dialogar com ambos, os estudantes ficam enputecidos.
e nisto que os estudantes ficou emputecido já que o nilmar tentou amenizar os conflito, este dos quais sempre teve entre os estudantes nos encontros da categoria, já que os estudantes sempre tem uma cota de inscrição, o que finaliza nos primeiro dias de inscrição, sem contar o valor dos encontros q são inviáveis para quem estuda (na real esta inviável ate mesmo para os assistentes sociais bancar sua ida nestes encontro, mas isto deixamos para quem sabe um futuro post).
o foco principal que quero discorrer aqui é sobre neste atrito o que o meu compa nilmar teve que ouvir, um estudante chega para ele e diz:
"Militante com estas ropas, esto é um 'playboizinho'"
dai vamos pensar:
"para ser militante é necessário andar igual ao Che Guevara?"
"é necessário deixar a barba igual Maomé?"
porra, eu acreditava que já estávamos longe destas reflexões, eu acredito que militância e comprometimento com a classe subalterna não tem nada a ver com a roupa que visto, mas para alguns é necessário se fantasiar de militante para dai sim ser militante
imagine um pessoal deste na ditadura, iria morrer logo rsrsrsrsrs
isto é apenas um desabafo do qual gostaria de compartilhar
que vc entrem em um consenso por que eu não estou entendendo mais nada deste mundo......
1

1 comentários:

Carol Garcia disse...

Haaaaaaaaa....fofura....adoro isso,...tava discutindo isso com uma menina aqui de MG qdo fui dar palestra na escola dela...ela me perguntou se eu não iria com uma camisa da enesso ou com uma roupa mais de militante (porque eu tava arrumadinha) pq se não o povo não ia dar credibilidade.... aff...
o foda é que esse lance de aparência é o que as pessoas julgam... porra!!!odeio isso...eu visto o que eu querer a hora que eu querer e somos militantes de essência e não de aparência...

Beijinhos....

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t