aos poucos que se interessam por ler isto, declaro que estão bem vindo. aqui é onde posto algumas coisas que acho pertinentes que acontece comigo, não escrevo tudo por que infelizmente esto é algo que não pertence a classe-que-vive-de-dua-força-de-trabalho, logo faço isto de sopetão. mesmo sendo constantemente forçado a caler-me, faz aqui meu grito

Pages

12/11/2010


direitos humanos 10/12/2010

ontem 10/12/2010, fui a uma premiação de um amigo no bairro de Sapopemba,
ele iria receber o prêmio de direitos humanos na categoria jovem, massa isto não é mesmo pessoal?????
agora vamos para o que interessa:
não vou reproduzir o que os jornais sensacionalista dizem:
"direitos humanos são para bandido"
"direitos dos manos"
isto sinceramente é um absurdo e você ouve ou lê em tele jornais ou em revistas,
é apenas verificar o que a grande midia noticiou após a "ocupação do complexo do alemão".

Mas o recorte deste post é para dizer e fazer os poucos que] lerem isto refletir sobre que direitos humanos estamos dizendo? este que trouxe sim algum avanço, porem esbarra assim como tudo na ordem econômica.
os direitos humanos nasceu no pós II guerra mundial, no bojo de todo aquele holocausto, porem o que seria direitos humanos hoje??

Para minha pessoa, direitos humanos é que as pessoas comam 4 vezes ao dia, que não exista pessoas em situação de rua, que todos tenha autonomia de escolha e não esta liberdade abstrata de merda.

Se eu estou com fome, teria o direito de comer, porem se entro em uma padaria e pego algo a minha escolha e mato minha fome sem que para isto  necessite de um equivalente geral ($$$$$) estou "errado" e respondo por furto, percebo o quanto esta aparelhado nos molde desta sociedade os direitos humanos, dos quais assim como o Serviço Social, serve para enxugar gelo.

Nos item citados acima, não enxergo serem cumpridos, logo, teremos apenas um real direito de ser humano quando não continuarmos escravos do capital.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)
da  Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948
 

artigo I
Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão  e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

realmente nascem iguais, embora umas em clínicas particulares, com toda supervisão possível e outras até morrem por infecção hospitalares. 

Artigo II
        Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua,  religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
  
liberdade de consumir se tiver $$$, liberdade de escolher em A e B segundo sua realidade economica, liberdade de concorrer e degradiar por uma vaga no mercado de trabalho, este do qual vulgar sua raça, língua, credo e opinião politica.

Apenas citei os dois artigos acima para se ter uma ideia, enxergo o avanço da declaração dos direitos humanos, mas novamente ressalto que tipo de humano????
o humano capitalista do qual o pensamento liberal, vide Hobbes: são violento por natureza e foi necessário o Estado p/ preservar a  suas integridade, ou segundo Locke: que a propriedade privada é um direito nato do homem, trazendo toda esta desigualdade.

o que quero dizer é que o que consideraram humano na construção do direitos humanos foi : "o individuo liberal capitalista", este é construção histórica de um contexto histórico.


os direitos humanos do qual gostaria e prego minimamente na  minha militância não será alcançado nesta atual sociedade, como garantir que todos comam, vistam, e vão aonde quiserem sem fronteiras, se para isto necessito da mediação do dinheiro????


para isto apenas uma coisa:


o futuro só se torna respirável quando transgredimos alguma ordem.
Mario benedetti
acredito que para isto, algumas cabeças vão rolar.... 
 
aguardamos os próximos posts.



0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t