aos poucos que se interessam por ler isto, declaro que estão bem vindo. aqui é onde posto algumas coisas que acho pertinentes que acontece comigo, não escrevo tudo por que infelizmente esto é algo que não pertence a classe-que-vive-de-dua-força-de-trabalho, logo faço isto de sopetão. mesmo sendo constantemente forçado a caler-me, faz aqui meu grito

Pages

12/10/2010


semestre da facu finalizado... hora de pensar no TCC

semestre da facu finalizado, agora já estou indo p/ o 6°semestre, final do 3°ano, já é um período de pensar no projeto do TCC, muito ficam em crise com o TCC, vai ser um bom desafio, vou gastar boa parte de Janeiro lendo para ter base teórica para meu tema, sobre o tema, não poderia ser mais óbvio: " a greve que ocorreu na unicastelo em maio de 2010 e associar ao projeto ético-politico do Serviço Social.
Não faço a mínima ideia a onde terminará este TCC, embora serei constantemente boicotado pelo professores, estes sempre vem com aquela bíblia debaixo do braço dizendo como se deve ser feito um trabalho cientifico, na boa maior merda! Se o velho Marx necessitasse de ser aprovado em uma banca atualmente, estaria fudido, são muitas coisinhas que fazem amarrar o conhecimento.
O meu tema por exemplo, posso analisar apenas o movimento estudantil que se formou espoteneistamente no bojo da greve, ou então no reformismo dos professores (do qual também nos contagiou), a consciência dos sujeitos no momento da greve e os reflexos que teve a estes apos a greve, a reforma universitária, e a um novo projeto societário (do qual o Serviço Social tanto prega, mas encontra múltiplas amarras nos aparelhos: "Estado, ONG's, universidades").
Dos temas acima, os professores irão me pedir para me focar em um, isto é muita merda, pretendo associar todos, não sei o quanto aguentarei, mas vamos que vamos,

hoje inicio minha aula de vôo, vamos ver onde isto terminará:


“O conhecimento
caminha lento feito lagarta.
Primeiro não sabe que sabe
e voraz contenta-se com cotidiano orvalho
deixado nas folhas vividas das manhãs.
Depois pensa que sabe
e se fecha em si mesmo:
faz muralhas,
cava Trincheiras,
ergue barricadas.
Defendendo o que pensa saber
levanta certeza na forma de muro,
orgulha-se de seu casulo.
Até que maduro
explode em vôos
rindo do tempo que imagina saber
ou guardava preso o que sabia.
Voa alto sua ousadia
reconhecendo o suor dos séculos
no orvalho de cada dia.
Mas o vôo mais belo
descobre um dia não ser eterno.
É tempo de acasalar:
voltar à terra com seus ovos
à espera de novas e prosaicas lagartas.
O conhecimento é assim:
ri de si mesmo
E de suas certezas
É meta de forma
metamorfose
movimento
fluir do tempo
que tanto cria como arrasa
a nos mostrar que para o vôo
é preciso tanto o casulo
como a asa.”
Aula de Vôo – Mauro Iasi
1

1 comentários:

o que? disse...

boicotados pelos professores, representantes da burocracia seremos sempre menino da folha, rerreeess mas com certeza será um de safio. Se diverta!!! bjaum

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t